9 de out. de 2008

Princess Juliana International Airport - St. Maarten.

Caros Amigos.  Eu acredito que muitos de vocês como eu já virão diversas vezes estas imagens impressionantes de aviões  Boeing 747 aterizando no Princess Juliana International Airport (PJIA) é o aeroporto de St. Maarten. Porem agora como blogueiro e buscando post para o blog achei estas imagens que estavam num arquivo de backup dos meus e-mails e resolvi ir mais a fundo destas imagens e a respeito desta paradisíaca ilha.
image Para quem não viu ou que gostaria de rever as imagens clique aqui: Fotos aeroporto Princess Juliana.
Em fim o que quero acrescentar são informações também impressionantes sobre esta ilha.
Princess Juliana International Airport (PJIA) é o aeroporto de St. Maarten.
Esta localizado a 15 quilômetros Noroeste de Philipsburg e é operado pela Princess Juliana internacional operacional Company NV (PJIAE), uma empresa de responsabilidade limitada, que é totalmente propriedade PJIA holding NV que, por sua vez é totalmente propriedade do Governo da Ilha do território da ilha de St. Maarten. No âmbito de um benefício concedido à PJIAE pelo Governo por um período de vinte anos – desde 03 de Janeiro de 1997- PJIAE gerencia, opera, mantém e desenvolve o Aeroporto Princess Juliana. st_maarten_island_map

O lado norte (St. Martin) é governada pelos franceses e o lado Sul (St. Maarten) faz parte das Antilhas Neerlandesas, ou incorrectamente (mas muito difundido) antilhas Holandesas que são um território autónomo neerlandes das Caraíbas e são formados por dois grupos de ilhas. Um dos  grupos encontra-se no norte das Pequenas Antilhas e outro ao largo da costa da Venezuela, próximo de outra dependência autônoma dos Países Baixos. Enquanto o inglês é o idioma principal de ambos os lados, no lado sul nos Países Baixos o ingles é a língua oficial e no lado norte o francês e a língua oficial.

Devido à sua situação geográfica, a Ilha desempenha um papel estratégico no desenvolvimento de seus vizinhos St. Eustatius (também territórios de Antilhas neerlandesas), Anguilla, Ilhas Saba e St Barth. Como uma realidade, o Aeroporto Princess Juliana serve mais a Comunidade de St. Maarten e a sua indústria de turismo. O aeroporto é o hub que alimenta a St. Martin e ilhas vizinhas.

terminal_building_runway_princess_juliana_international_airport PJIAE começou como uma pequena base militar que foi construída em 1942 e foi convertida em um aeroporto civil em 1943, o primeiro desta parte do Caribe. Ele tem desempenhado um papel importante na transição socio-económica de St. Maarten, a partir de uma economia agrícola baseada em um dos principais destinos turísticos no Caribe.

Voltando a falar sobre as imagens inpressionantes, encontrei este video no youtube que por sua vez ser amador não deixa de ser inpressionante.
Este vídeo é de um KLM 747 em manobra de pouso ao longo da praia em St Maarten. Já viu um punhado de vídeos de 747s aterizando nessa praia, mas este é o melhor que já vi. Se você estive-se na pista ou na areia da praia de frente para o avião provavelmente poderia ter tocado a barriga e as rodas do avião. Um dos comentários que li sobre este vídeo foi que a tripulação foi entrevistada devido à forma como eles entraram em baixa abordagem da pista.


Esta foi uma aterizagen em que o piloto e o primeiro oficial foram entrevistados pelas companhias aéreas. Eles sequer tomou informação telemétrica do voo para determinar como eles realmente estavam baixos e, na realidade, eles estavam voando baixo, de acordo com as normas. O piloto da aeronave foi suspenso (só capitão), como ele estava no comando. Ele afirmou que as condições meteorológicas foram um fator em sua decisão no caso.

Se você quiser comparar outras aterizagens normais na pista vou deixar os link abaixo.



Technorati Marcas: ,,

6 de out. de 2008

Divulguem antes que acabe !!!!

Eu ja conhecia, mas nao sabia que estava sendo desativada, é muito legal a roposta do site...divulguem! nao custa nada e é uma ferramenta que nos é muito util... principalmente para os estudantes.

EDUCAÇÃO - Banco de Dados!

Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos.
Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:
· Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;
· Escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
· Ler obras de Machado de Assis ou a Divina Comédia;
· Ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA
· e muito mais....

Esse lugar existe!

O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso,basta acessar o site:

www.dominiopublico.gov.br

Só de literatura portuguesa são 732 obras!

Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.
Divulgue para o máximo de pessoas!

ISSO A REDE GLOBO NÃO DIVULGA NUNCA ! !

Technorati Marcas: ,