16 de out. de 2008

Como otimizar um site ou blog

Veja aqui um a lista com dez passos para otimizar seu site ou blog.
Todas elas são ações mais simples e que não precisarão de muita explicação.

Antes de começar, faça testes. Boas ferramentas para ver onde seu site/blog está carregando muitos recursos são o Web Page Analyzer e o ingdom tools.

Assim você será capaz de ver quais elementos são mais críticos e, ao final, ver o quanto ganhou com a otimização.

  1. Confira se não há erros excessivos em seus arquivos. Boas ferramentas para notificar erros são os validadores W3 o Firebug (extensão para o Firefox) e o YSlow, que é uma extensão do Firebug.
  2. Utilize poucas imagens, se forem essenciais, tente agrupá-las.Se não lhe sobrarem alternativas, otimizesuas imagens a fim de carregarem mais rápidos e hospede-as em um outro servidor. Recomendo o ImageShack, por permitir hotlinks e ainda ter um plugin para WordPress.
  3. O mesmo vale para vídeos, mas, neste caso, utilize o Youtube.
  4. Comprima tudo o que puder: (javascript, html e css).
  5. Se o Javascript for de fato necessário, não insira diretamente no código, utilize um novo arquivo externo.
  6. Evite muitas widgets nas colunas de seu blog.
  7. Evite muitos plugins. Alguns plugins podem carregar bastante a base de dados. Deixe apenas os necessários e, aos que não utilizar,retire-os do servidor.
  8. Limpe e otimize sua base de dados. No geral, a limpeza é feita na tabela wp-options que armazena as informações de muitos plugins. A otimização e reparo podem ser feitas a partir do próprio painel de administração do MySQL ou através de plugins: Clean Options Plugin para eliminar entradas desnecessárias na tabela wp-options) e WP-DBManager 2.11 (para gerenciar sua base de dados).
  9. E por último, e mais importante, utilize um sistema de armazenamento de páginas dinâmicas em estáticas. No WordPress isso pode ser feito a partir de plugins.
  10. Os mais comuns são o WP-Cahce e o WP Super Cache.
Technorati Marcas: ,

15 de out. de 2008

Gravar PowerPoint em DVD - Wondershare PPT2DVD

Wondershare PPT2DVD é o primeiro programa, que permite aos usuários converter apresentações do PowerPoint para filmes dinâmicos em DVD com facilidade.
A saída final manterá todas as sutilezas da apresentação original, como animações, transiçõesbox_1, sons, clips de vídeo e mesmo hiperlinks entre slides!

Com o Wondershare PPT2DVD você poderá gravar apresentações do PowerPoint em DVD ou miniDVDs. Assista as animações e apresentações na sua TV, com imagem de grande qualidade, música de fundo, menu, narração e tudo mais. Usando esse programa e gravando um DVD você não precisará mais de um computador na hora da sua apresentação.

 

  • Tamanho: 7.6 MB
  • Idioma: inglês
  • Sistema: Windows 2003/XP/Vista
Technorati Marcas: ,,