11 de dez. de 2008

Deus existe?

Deus existe?

Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
" Deus criou tudo o que existe ? "
Um aluno respondeu com grande certeza:
-Sim, Ele criou!
-Deus criou tudo?
Perguntou novamente o professor.
-Sim senhor, respondeu o jovem.
O professor indagou:
YINYANG_mini-Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?
O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era uma perda de tempo.
Outro estudante levantou a mão e disse: 
-Posso fazer uma pergunta, professor?
-Lógico, foi a resposta do professor.
O jovem ficou de pé e perguntou:
-Professor, o frio existe?
-Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?
Com uma certa imponência rapaz respondeu:
-De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a
lua-2ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor.
-E, existe a escuridão? Continuou o estudante.
O professor respondeu temendo a continuação do estudante: Existe!
O estudante respondeu:
-Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe.
A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz pode-se estudar, a escuridão
2007-08-16-Prisma não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas.
A escuridão não.
Continuou:
-Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base a quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?! Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não
há luz presente.
Finalmente, o jovem perguntou ao professor: 
-Senhor, o mal existe?
Certo de que para esta questão o aluno não teria explicação, professor
respondeu:
-Claro que sim! Lógico que existe. Como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal!
Com um sorriso no rosto o estudante respondeu:
medo-2
-O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.
Albert Einstein 1 Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado… Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?
E ele respondeu:
ALBERT EINSTEIN, senhor!

ALBERT EINSTEIN

Nascimento: 14/03/1879, Ulm, fronteiro com a Suíça, AlemanhaAlbert Einstein
Filiação: Hermann Einstein e Pauline Koch
Casamento: Mileva Maric (06/01/1903 a 14/02/1919, divórcio); 3 filhos: Lieserl (01/1902), Hans Albert (14/05/1904) e Eduard (cerca de 1908); Elsa Lowenthal (02/06/1919 a 20/12/1936, sua morte): 2 filhos
Falecimento: 18/04/1955, 1:15 h, hospital, Princeton, New Jersey, Estados Unidos
Causa: Rompimento da aorta
Teórico de Física, Matemática, Astronomia e Ciências Humanas, naturalizado norte-americano; autor da Teoria da Relatividade Espacial (1905); Nobel de Física (1921) pela explanação da Teoria Quântica.

Technorati Marcas:

10 de dez. de 2008

Google Friend transforma sites pessoais em Clones do Orkut


Google Friend transforma sites pessoais em "Clones" do Orkut



Mesmo sem saber programar, internauta cria rede social dentro de sua própria página.

Friend Connect cria lista de amigos, espaço para mensagens e para divulgação de fotos. 



Uma ferramenta anunciada pelo Google na noite de segunda-feirimagea (12/11/2008) leva ferramentas já existentes no Orkut aos sites dos próprios internautas – mesmo daqueles que não têm familiaridade com  programação. Chamado de Google Friend Connect, esse serviço reforça as atividades sociais nessas páginas e também as integra com sites de relacionamento populares, como Orkut, Facebook, LinkedIn e hi5. Por enquanto, a novidade é liberada gradualmente para aqueles que se inscreverem aqui.


O Google Friend Connect foi anunciado dias depois de o MySpace divulgar um projeto para tornar a internet ainda mais social, criando uma identidade única para diversos sites, como MySpace, Yahoo, eBay e Twitter.


Quando recebe autorização para usar o serviço, o internauta ganha acesso a um catálogo de aplicações sociais oferecidas pelo Google e outros desenvolvedores -- ao selecionar o que deseja, basta copiar um código já pronto e colar no site desejado.


O vídeo de divulgação do serviço dá como exemplo um site sobre o prato guacamole: seu proprietário pode incrementá-lo, criando na própria página uma rede social (como a lista de amigos que aparece no Orkut), além de espaço para os internautas publicarem comentários, notas (rank) e fotos. Já um endereço dedicado à atividade de mountain bike pode permitir que os internautas cadastrados troquem mapas, dicas e fotos e seu último passeio.




Para utilizar o serviço, é necessário ter ou criar uma conta no Google, Yahoo, OpenID ou AOL.

“Sites que não são sociais podem querer ter essa característica. Mas as barreiras para oferecer esse tipo de aplicações são consideráveis. O Google Friend Connect muda isso permitindo que qualquer página ofereça dezenas de gadgets [aplicativos] sociais. Isso significa que mais visitantes passarão mais tempo nesses sites, que se tornarão mais envolventes”, afirmou o Google no texto que anuncia a novidade. “Isso tudo sem a necessidade de programação.” 


Quando um internauta se cadastra na página sobre guacamole, ele pode fazer imageo entre esse endereço e as listas de contatos de redes sociais -- Orkut, Facebook e hi5, entre outras. “Aqueles que se associarem ao site com o Friend Connect serão instantaneamente conectados com os amigos que já são membros dessa página, além de poderem convidar outros contatos para visitarem o endereço”, explica o Google.


Também existe a opção de divulgar nas redes sociais, via Friend Connect, todas as atividades feitas em um site. Um novo post no quadro de mensagens do endereço do guacamole, por exemplo, pode ficar visível no perfil do Orkut desse mesmo internauta.



Vou deixar aqui também um link com mais detalhes sobre o Google Friend que está em Portugues.     Descubra como funciona o google friend connect









Technorati Marcas: ,,